sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Analogia

Olá pessoal, como é o meu primeiro texto no blog eu resolvi começar com uma analogia. Encontrei ela esses dias enquanto eu arrumava o meu armário. É bem simples, mas espero que gostem!

Sobre o Céu e as Nuvens...

Hoje estava olhando para o céu e ele estava em uma combinação linda! O pôr-do-sol alaranjado e o azul lindo, com o branquinho das nuvens... Num degradê maravilhoso!
Então eu comecei a refletir sobre as pessoas, a maneira como elas entram e saem da nossa vida. E percebi que somos como as nuvens:
Por muitas vezes , quando estamos passando por uma tempestade e o o nosso céu está escuro acinzentado, esperamos que o sol venha logo, trazendo consigo nuvens lindas para formar um belo desenho e um lindo arco-íris para colorir o nosso dia.
Assim é a nossa vida. Quando estamos passando por situações difíceis, sempre aparecem pessoas que nos ajudam a enfrentar os obstáculos da vida, assim como as nuvens elas ficam um pouco e depois vão embora, com o vento...
Algumas nuvens permanecem mais tempo juntas, outras não. Algumas nunca mais se encontram e outras sempre acabam dando uma esbarradinha por aí.
O bom disso é saber que o céu sempre será o mesmo e que nós devemos estar aptos às novas amizades, aos novos amores, às renovações. Estar apto, a saber, que a liberdade é o bom da vida. Afinal, tudo que é realmente seu, sempre volta.

4 comentários:

  1. yara, muito bom seu texto.
    realmente a vida muda continuamente.
    as vezes perdemos, e outras vezes ganhamos.
    acho que o importante é estarmos preparados para os obstáculos. e saber que se quisermos podemos superar tudo!
    "depois da tempestade, sempre há um céu azul"

    ResponderExcluir